A guerra na Síria, em breve, completará 6 anos, e não são apenas os seres humanos que são afetados pelo conflito. Com quase cinco milhões de habitantes refugiados em países vizinhos, a quantidade de animais abandonados é gigantesca. Por sorte, nem todas as pessoas que ainda vivem ali desistiram de ajudá-los.

Leia tambémConheça as pessoas que permanecem na zona de guerra síria para ajudar os animais abandonados

Um dos grupos que continua dando assistência aos animais da Síria é a Syrian Team for Animal Rescuel (STAR), que atualmente abriga 350 animais em Sahnaya, perto de Damasco.

 

STARS

STAR

 

Muitos animais têm recebido tratamento para ferimentos de guerra ou abuso. Outros foram deixados para trás por tutores que fugiram da violência no país. A STAR cuida principalmente de cães e gatos, mas também abre espaço para o tratamento de outros animais que as pessoas costumam criar, como tartarugas e pássaros.

A enfermaria da organização está permanentemente cheia, e conta atualmente com mais de 100 animais em tratamento. Diariamente, dezenas de mensagens chegam pela página do Facebook, denunciando maus-tratos ou informando sobre animais abandonados e feridos.

Na página do Facebook da STAR, é possível acompanhar o trabalho da organização e entrar em contato para fazer algum tipo de doação.

Fonte: ANDA

Imagens: STAR

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!