A albatroz-de-laysan Wisdom é conhecida como a ave selvagem mais velha do mundo, e aos (pelo menos) 66 anos, está pronta para ser mamãe mais uma vez!

Leia também: Mãe raposa aguarda aflita enquanto ONG tenta salvar seu filhote

Wisdom foi identificada e marcada por biólogos no ano de 1956, quando migrou até a ilha de Laysan, no Arquipélago do Hawaii, para procriar. Como estas aves atingem a maturidade sexual aos 5 anos, só podemos ter certeza de que Wisdom tem, pelo menos, 66 anos!

Mas sua idade não é o que está chamando atenção do mundo todo, e sim o fato de que ela está se preparando para ser mãe novamente, após dezenas e dezenas de filhotes criados com sucesso.

Albatrozes-de-laysan formam casais para a vida foda, mas já é sabido que Wisdon é viúva de pelo menos um macho. Hoje, ela é acompanhada pelo bem mais jovem Akeakamaiare, que significa, apropriadamente, “amante da sabedoria (wisdom) 🙂

 

Créditos: Dan Clark/USFWS

Wisdom e Akeakamaiare (Créditos: Dan Clark/USFWS)

 

O pessoal da  U.S. Fish and Wildlife Service, que trabalha com a vida selvagem dos EUA, está extasiado. Desde 2006, Wisdom já teve 9 filhotes, e todos estão certos de que o próximo estará em ótimas mãos – ou asas 😀

Fonte: The Dodo

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!