Diariamente recebemos diversos pedidos de ajuda e resgate de pets. Entre esses pedidos, um nos chamou atenção: uma mulher solicitava auxílio para um cão de vivia na rua, próximo à sua casa. Aparentemente, o animal havia sido abandonado por seu antigo dono e, ao ficar pelas ruas do bairro, sofria diversos tipos de violência de alguns moradores da região. A própria denunciante, quando tentava ajudar, era hostilizada.

O cão sofreu agressões físicas e queimaduras por diversas partes do corpo (jogavam água quente no pet), e a denunciante nem ao menos conseguia alimentá-lo, pois os vizinhos ameaçam envenenar o animal. Desesperada, ela nos procurou.

Ao chegar ao local indicado, o cãozinho, batizado por Bolt, foi muito tranquilo com nossa equipe, estava bastante curioso, não tentou morder, não rosnou e aceitou nossa aproximação e carinho. Após o levarmos para avaliação médica, foi constatado que Bolt aparenta ter entre 5 a 7 anos. O animal está bastante machucado e queimado. Além disso, exames estão sendo realizados para constatar um possível tumor.

Agora, Bolt está sendo muito bem tratado e cuidado e, em breve, estará apto para ser adotado e levar uma vida mais tranquila e feliz, assim como merece ser. Que tal conhecer mais sobre o Bolt e também os nossos demais pets que estão para adoção? Adotar é um ato de amor. E, lembre-se, maus-tratos aos animais é crime, denuncie.