No começo de novembro a Brigada Militar da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, recebeu uma denúncia de maus-tratos. A égua de um carroceiro estava caída na rua, exausta e ainda presa à carroça.

 

Égua caiu no chão, sem forças para se mover.

Égua caiu no chão, sem forças para se mover | Foto: 24° BPM/Divuldação/OA

 

Ao chegar no local, a polícia ainda constatou que a égua estava prenha e com várias feridas e lesões pelo corpo. O carroceiro ainda foi autuado em flagrante e responderá por maus-tratos no Fórum de Alvorada.

A égua foi encaminhada para um abrigo da cidade, chácara responsável por Luiz Henrique de Paula Fronzen, o Fuca. A chácara conta com dezenove hectares e vários outros animais, muitos deles também resgatados, incluindo galinhas, gansos, perus, patos, ovelhas, cabritos e muitos cães. A égua ganhou o nome de Esfolada e já passa bem, apesar de ainda estar se recuperando de suas feridas.

 

"Esfolada" já passa bem! | Foto: 24° BPM/Divuldação/OA

“Esfolada” já passa bem! | Foto: 24° BPM/Divuldação/OA

 

Ainda é muito comum, principalmente em cidades do interior, a morte de animais pelo uso excessivo em veículos de tração. Alguns carroceiros pouco se preocupam com o animal que provém o seu sustento, e usam-no até a exaustão. O caso de Esfolada é um para ser seguido. Abuso denunciado, a polícia agindo prontamente, resgatando o animal e trabalhando para punir o criminoso.

 

Fonte: “O Alvoradense” e “Achei Cães e Gatos”

Para conhecer os nossos cães resgatados e que aguardam um lar, clique aqui!

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!