Sempre ouvimos dizer que temos muito a aprender com os animais. E são histórias como a de Zeus e Atena que provam a veracidade disso.

Os dois cães, que aparentemente viviam nas ruas, passeavam em Atlanta, nos EUA, quando um acidente aconteceu. Ao tentar pular uma grade alta, Atena ficou com uma das patas presa sem conseguir se libertar. Para piorar, a posição em que a cadela ficou era mais do que desconfortável, era perigosa.

 

Atena foi obrigada a ficar nessa posição por 2 dias, presa | Divulgação

Atena foi obrigada a ficar nessa posição por 2 dias, presa | Divulgação

 

Para a sua tortura, Atena foi obrigada a ficar nessa posição por dois dias inteiros, sem abrigo, água ou comida. E erra quem pensa que Zeus a abandonou. Desesperado, o cão ficou ao lado da amiga o tempo todo, latindo sem parar.

Para a sorte dos dois, a LifeLine Animal Project, organização que administra abrigos de animais, recebeu a denúncia de que uma cadela estava em apuros. Uma equipe da organização foi até o local e conseguiu libertar Atena. O que não foi possível era que Zeus ficasse longe dela. Os dois foram levados para receberem os cuidados necessários, e o cão não aceitava que Atena ficasse fora de seu campo de visão nem por um segundo. Karen Hirsch, da ONG, afirmou que, ao visitá-los, Zeus estava lambendo a pata da companheira e protegendo-a de qualquer um que tentasse chegar perto dela, desconfiado.

De acordo com o site do G1, Atena está se recuperando bem, e se tudo der certo serão adotados juntos.

Que mais pessoas mostrem a dedicação e amizade que Zeus tem pela amiga Atena!

 

Quer conhecer os nossos cães para adoção? Clique aqui!

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!