Perseverança é tudo! Squish, um cãozinho que chegou à um abrigo de  Ohio, nos EUA, apresentava um problema grave no seu focinho e rosto, que estavam retorcidos, dificultando muito sua alimentação. Como ele estava definhando e nenhum tratamento fazia efeito,  optaram por realizar a eutanasia, antes que o animal não atingisse um nível de sofrimento irrecuperável. Até que sua salvadora apareceu.

Ajude o MAPAA a resgatar animais em situação de risco nas ruas. Torne-se um colaborador mensal clicando aqui!

Numa última tentativa, o levaram até um veterinário especialista, onde descobriram que os ossos do crânio do Squish haviam sido quebrados por um golpe, provavelmente humano, e a tendência era de que ele iria piorar. A quantidade de cirurgias era imensa e os riscos ainda maiores. Quase desistiram dele.

 

 

Uma das veterinárias, no entanto, não queria abandoná-lo. O levou para casa pouco antes da eutanasia, e se apaixonou ainda mais por Squish. A Dra. Danielle Boyd o levou a mais um especialista e, juntos, realizaram uma cirurgia para que o cão pudesse ao menos se alimentar. Foram necessárias mais duas cirurgias após esta, mas foram um sucesso, e agora Squish se recupera bem! Ele não só se alimenta, como consegue buscar bolas de tênis e comer alimentos sólidos.

 

 

Foi por pouco, mas a perseverança da Dra Boyd foi determinante para que Squish tivesse a chance de levar a vida que sempre mereceu.

 

 

Fonte: Hypeness

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!