Duke - Imagen tomada del Facebook de Vida Silvestre Costa Rica.

 

Que os maus-tratos aos animais são recorrentes nós sabemos bem, mas ainda assim, a brutalidade de algumas dessas agressões continuam nos chocando. Como o caso do pequeno Duke, na Costa Rica.

Leia tambémHomem que amarrou cão com fita isolante é condenado a 2 anos de prisão no Canadá

Duke é um vira-lata com cerca de 2 anos de idade, e que foi encontrado na área de Tres Rios com metade de sua boca pendurada. As imagens são fortíssimas, e optamos por não mostrá-las aqui. Esse pedaço da boca era mantido apenas por uma fina tira de tecido. Segundo a Asociación Vida Animal Costa Rica, que divulgou a história do cão pelo Facebook, a agressão foi feita com um facão.

Não se sabe muito sobre o motivo da agressão. Uma pessoa foi identificada como o responsável por esse ataque brutal, mas nada aconteceu por falta de provas.

Para que Duke sobrevivesse, os médicos tiveram que cortar o tecido que ligava a parte que estava pendurada, o maxilar superior, ao resto de sua boca. om isso, boa parte do nariz e dos dentes do animal foram removidos. A cirurgia deu certo, e mesmo que Duke tenha ficado permanentemente desfigurado, sua vida foi salva. Ainda há uma cirurgia pela frente, mas Duke já vive outra realidade. Com a repercussão internacional do caso, Duke conseguir um lar adotivo, e de acordo com a Vida Animal Costa Rica, está tento uma vida repleta de amor e de carinho!

duke-Cão-que-perdeu-o-nariz-em-ataque-covarde-comove-país-e-se-recupera-bem-pdd1-225x300

Mais do que a adoção de Duke, o caso trouxe a tona uma Costa Rica marcada pelo descaso aos animais e falta de punição aos agressores. A revolta chegou até o presidente do páis, Luis Guillermo Solís, que emitiu uma declaração mostrando seu apoio a uma nova lei em relação a maus-tratos contra animais, que atualmente é considerado um delito leve no país.

Um novo projeto de lei prevê mais proteção para os animais domésticos e que vivem abandonados nas ruas, além de não apenas multar os culpados, mas também prendê-los por até dois anos. Uma boa notícia, mas que ainda está longe de se tornar realidade.

 

Fonte: Portal do Dog

Imagens: Vida Animal Costa Rica

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!