Praticamente todos os cachorros resgatados passaram por maus bocados, seja nas ruas, seja nas mãos de donos que os maltratavam. Não se pode esperar que um animal que sofreu nas mãos do ser humano comece, da noite para o dia, interagir tranquilamente conosco. Nossos cães resgatados (clique aqui para conhecê-los), por exemplo, passam por um período de ressocialização no Cane Resort, canil que temos parceria e que cuida de todos nossos animais.

 

Lendo pra cachorro! (Foto: Missouri Humane Society)

Sabe aqueles projetos que enchem o coração de alegria? (Foto: Missouri Humane Society)

 

Sabendo disso, a Missouri Humane Society, organização dos EUA, criou um projeto incrível chamado Shelter Buddies Reading Program. Nele, crianças de 6 a 15 anos passam por um treinamento para ajudar esses cães que precisam reaprender a conviver com as pessoas. Como? Lendo para eles!

 

Lendo pra cachorro! (Foto: Missouri Humane Society)

Lendo pra cachorro! (Foto: Missouri Humane Society)

 

As crianças ficam na frente da baia do cão e leem algum livro em voz alta. A ideia é que, aos poucos, os cães medrosos e mais arredios passem a se sentir mais confortáveis na presença das pessoas, sem ser necessário forçar algum tipo de interação. Além de se acostumar com a presença humana, o diretor do programa Joe Keplacki contou em entrevista ao site The Dodo que “Ouvir uma criança ler pode realmente acalmar estes animaisÉ incrível a resposta que temos visto nos cachorros“. Ao ler para os cães, as crianças também ajudam aqueles que são hiper-ativos a aprenderem que um comportamento mais calmo é desejável, enquanto exercitam a sua própria habilidade de leitura.

Assista abaixo ao vídeo desse projeto espetacular!

 

 

Fonte: The Hypeness e The Dodo

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!