Vitória para os animais do Paraná! Por unanimidade, projeto de lei que proíbe o uso de animais em espetáculos de circo foi aprovado na última semana. Agora, a matéria segue para a sanção do Governador Carlos Alberto Richa. A medida será válida em todo o território paranaense.

Leia também: Governo de MG sanciona lei que pune maus-tratos contra animais

O PL 0503.8/2015, de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT) proíbe a utilização de “animais selvagens, domésticos ou domesticados, nativos ou não, assim como veda a concessão de alvará de funcionamento aos circos, cujos atrativos incluam a exibição ou exploração de animais.”

Os animais apreendidos serão encaminhados para santuários, abrigos, criadouros conservacionistas e outras organizações engajadas na causa ambiental, da fauna e da flora.

A deputada afirma que “hoje novo conceito se incorpora a esta atividade de diversão: o da substituição dos animais pelos artistas humanos, excepcionalmente treinados e preparados para um belo show, gerando oportunidades para atletas das mais diversas especialidades, ilusionistas, cômicos e palhaços”.

Definitivamente, nenhum animal merece ser subjugado aos exaustivos treinos e, muitas vezes, torturas realizadas para que eles atinjam determinado nível de desempenho, forçados a realizarem movimentos e ações que não são, de forma alguma, de sua natureza.

Torcemos para que o projeto seja aprovado e seja repetido em todos os estados do Brasil!

 

Fonte: Olhar Animal

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!