Ótima notícia lá de Uberlândia, Minas Gerais. Ontem, dia 23 de fevereiro, duas éguas foram resgatadas, vítimas de maus-tratos. Ambas estavam num terreno abandonado, cercado por um alambrado. Uma delas estava tão magra que suas costelas eram claramente visíveis.

 

Notícias relacionadas: Brigada Militar age rápido, resgata égua exausta e autua carroceiro por maus-tratos!

 

A  Polícia Militar de Meio Ambiente foi até lá graças a uma denúncia anônima. As éguas foram resgatadas e levadas até um veterinário, que constatou os maus-tratos e emitiu um laudo. De lá, foram conduzidas até o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, onde estão recebendo os cuidados que necessitam para se recuperarem.

 

Éguas resgatadas

Éguas resgatadas em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

 

Comprovado o crime através do laudo veterinário, o proprietário dos animais foi preso por maus-tratos, pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A pena varia de três meses a um ano de prisão e multa. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O laudo do veterinário nas denúncias de maus-tratos é essencial. É através dele que o crime é comprovado e as providências posteriores podem ser tomadas, como o resgate dos animais e incriminar o proprietário.

 

Fonte: G1 e Olhar Animal

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!