Na última quinta-feira (08), a equipe Mapaa recebeu uma denúncia sobre um cãozinho que havia sido abandonado há cerca de 5 dias na região do Guarapiranga, zona sul de São Paulo, o animal estava com a pata ferida e, apesar dos moradores da região o ajudarem com água, comida e cuidados básicos no ferimento apresentado, ninguém mostrava disponibilidade em adotá-lo. Por esse motivo, a denunciante nos contatou.

Ao chegar ao local indicado, a equipe visualizou o animal deitado e, assim que notou a nossa presença, veio ao nosso encontro de maneira feliz, querendo pular para brincar e receber carinho mesmo com o ferimento aparente e a provável dor. A sua locomoção até o carro de resgate Mapaa foi muito tranquila, e em nenhum momento o pet demonstrou agressividade ou ficou acuado.

O cãozinho, batizado por Toby, foi prontamente levado à um de nossos parceiros para ser avaliado clinicamente, seu prognóstico foi bastante positivo e, em breve, ele poderá ser adotado por uma nova família.

Toby aparenta ter cerca de 1 ano, é um animal jovem, alegre, extremamente dócil e carinhoso, merece muito (como todos os demais animais) ganhar uma nova chance em um lar que seja, assim como ele, alegre e amoroso. Acredita ser esse tutor que o Toby precisa? Entre em contato conosco: contato@mapaa.org.br

Adotar é mais! Adote!