Uma iniciativa maravilhosa foi criada num lar de idosos do Arizona, nos EUA. O Catalina Springs Memory Care se uniu ao Pima Animal Care Center (PACC), uma organização de cuida de animais resgatados, e estão levando gatinhos do abrigo até o lar para que os idosos tomem conta deles!

Leia também: Lar de idosos adota duas cachorras velhinhas para fazer companhia aos seus residentes!

A ideia veio da diretora de serviços de saúde do lar, Rebecca Hamilton, que também atua como voluntário no PACC. Para ela, o contato dos idosos com os gatinhos, além de trazer felicidade, ajudam sua socialização e memória. Aqui no MAPAA nós sabemos muito bem como a interação com os animais é benéfica. E para os dois lados!

 

lar-de-idosos-gatinhos-mapaa

 

Os idosos não apenas brincam com os gatinhos, mas estão sendo muito importantes na recuperação deles. Pêssego e Tartaruga, por exemplo, foram levados até o Catalina abaixo do peso, e hoje estão muito bem de saúde após serem alimentados e tratados com muito carinho pelos idosos! <3

O desejo de dar amor e receber amor permanece. Os gatinhos nos deram a oportunidade de alimentar esta condição humana que está em cada um de nossos residentes.”, disse Sharon Mercer, diretora executiva do Catalina.

Confira fotos do projeto!

 

lar-de-idosos-gatinhos-mapaa-2

 

lar-de-idosos-gatinhos-mapaa-3

 

lar-de-idosos-gatinhos-mapaa-4

 

lar-de-idosos-gatinhos-mapaa-5

 

lar-de-idosos-gatinhos-mapaa-6

 

lar-de-idosos-gatinhos-mapaa-7

 

Fonte: Hypeness

Fotos: © Pima Animal Care

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!