Estudo publicado na revista científica Preventive Veterinary Medicine, do final do ano passado, mostrou que fazer carinho e conversar com seu gato podem trazer benefícios para a saúde dele!

 

Notícia relacionadaAedes aegypti também transmite doença que ataca o coração dos cães!

 

O estudo foi realizado dividindo 96 gatos em dois grupos. O primeiro grupo recebia interações positivas com a mesma pessoas por cerca de dez minutos, quatro vezes ao dia, durante dez dias. A pessoa brincava, conversava, fazia carinho, escovação, tudo o que um gato gosta! O outro grupo de gatos, ao contrário, recebia a visita de um voluntário que não mantinha nenhuma interação com os animais.

 

Faça carinho no seu gato!

Faça carinho no seu gato!

 

Como resultado, notou-se que os gatos que não receberam nenhum tipo de carinho ou interação estavam menos dispostos e com uma maior tendência a desenvolver problemas respiratórios! As emoções geradas pelo chamego e as conversas têm o poder de estimular a produção de anticorpos, tornando-os mais resistentes.

Gatos são animais frios? Que nada! Eles não só gostam de carinho, como precisam dele! Aproveite que hoje é o Dia Mundial do Gato e faça muito carinho no bichano mais próximo de você!

 

Fonte: ANDA

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!