Hoje vamos contar um pouquinho da história do Eugênio, um gatinho lindo de aproximadamente dois anos, que foi resgatado pela equipe MAPAA no dia 16 de fevereiro, após recebermos uma grave denúncia: o animal estava com parte de sua patinha pendurada, dilacerada, sangrando e com odor muito forte.

O resgate ocorreu no bairro de Heliópolis, em São Paulo, e os relatos afirmavam que o ataque havia sido por parte de um cão bastante agressivo de uma casa vizinha. Eugênio foi encontrado dentro de uma caixa de papelão muito debilitado em meio a uma passagem com grande fluxo de pessoas.

No momento do resgate, ficamos um pouco apreensivos, pois, em geral, felinos são ariscos, principalmente em situações de dor. No entanto, Eugênio mostrou-se muito receptivo com a nossa ajuda desde o primeiro momento, parecia saber que íamos ajudá-lo.

Ao chegar ao Centro Veterinário, foram constatadas lesões bastante graves e fétidas (por conta do processo de putrefação do membro) em sua pata traseira direita, sugestionando a necessidade de amputação. A patinha apresentava inúmeras fraturas com exposição óssea, bem como ausência de musculatura e tecidos. Além disso, Eugênio encontrava-se bastante apático, sujo, com pulgas, carrapatos e vermes.

Após assepsia, cirurgia de amputação, além de todos os demais cuidados necessários para devolver a saúde do gatinho, Eugênio encontra-se bem, estável e está de alta hospitalar. O gatinho está novamente cheio de saúde e sem maiores sequelas do ocorrido. Além disso, foi castrado, vacinado e vermifugado.

Agora, Eugênio só espera por um dono para ter sua história com um final 100% feliz! Quer ser essa pessoa? Entre em contato conosco!