Em janeiro deste ano, uma senhora de 80 anos caiu enquanto caminhava por uma grande área de lazer de uma escola na cidade de Gloucestershire, Inglaterra. Incapacitada pela queda, a idosa ficou presa num arbusto por mais de 15 horas, e estava prestes a enfrentar uma noite inteira no frio, até ser resgatada por um grupo muito especial.

Leia tambémIdosa se perde durante tempestade e quem salva o dia é sua cadelinha!

Dave Malt e seu sobrinho Jack passeavam pela área, e levavam uma trupe e tanto: Tillie, Billy, Gerrard e May, seus quatro rottweilers. Em determinado momento, deixaram que os cães corressem livres pelo campo.Os quatro cães correram diretamente para a mesma direção. Percebendo que eles haviam achado algo, os seguiu. Foi quando os alcançou, encontrou a senhora caída, e um de seus cães a lambendo sem parar!

 

Os heróis! (Foto: SWNS)

Os heróis! (Foto: SWNS)

 

A idosa, muito debilitada, contou para Dave e Jack que havia decido no ponto de ônibus errado, até que perdeu o equilíbrio e caiu. Se Dave não tivesse soltado os cachorros, a história poderia ter sido bem diferente. Lana Martenovic, mãe de Jack, comentou em entrevista ao jornal U.K.’s Daily Mirror que rottweilers tem uma reputação de serem cães agressivos, mas os considera muito protetores e que é importante noticiar histórias que mostrem isso. Ela também tem um cão da raça.

A idosa foi internada no Gloucestershire Royal Hospital no dia 3 de janeiro, para se recuperar da longa exposição ao frio.

É importante conhecer a personalidade de um cão, principalmente os cães de raça, com características mais bem definidas. Sabendo lidar com o animal, com o treinamento correto e criando-o com respeito e carinho, qualquer cão pode se tornar um companheiro fiel. Chega de preconceito!

Fonte: The Dodo e U.K.’s Daily Mirror

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!