Num mundo tão repleto de problemas, são as boas histórias que mantém a nossa esperança. Histórias como a de Balu, um indiano que, por 10 anos, economizou seu dinheiro para realizar um sonho. E não era um sonho para benefício próprio. Ele queria ajudar os animais!

 

Notícia relacionadaJovem adestra cães de rua para facilitar o processo de adoção!

 

Balu, após uma década de esforço, juntou o necessário para comprar uma van e adaptá-la, transformando-a numa ambulância para animais. Agora, ele e sua esposa passam seus dias recolhendo das ruas cães e gatos que se encontram em apuros, levando-os para que sejam tratados por veterinários.

 

2-indiano-ambulancia-animais-instituto-mapaa

Um dos cães ajudados por Balu!

 

Para ajudar com os custos, Balu pede 14 rupias (o equivalente a menos do que 1 real) por quilometro rodado para a pessoa que entra em contato com ele, indicando o animal que precisa de resgate. Depois de tratados, quando Balu não consegue uma ONG que possa ajudar o animal, fica com eles em sua própria casa, no máximo 5 ou 6 por vez, pedindo uma ajuda 300 rupias por dia, que equivale a cerca de 17 reais. Boa parte do dinheiro vai para o tratamento dos animais, além da comida e dos remédios.

 

Balu e seus novos companheiros

Balu e seus novos companheiros

 

Seus vizinhos se incomodam com o barulho e o cheiro, mas ele não dá bola. “Essa é minha vida agora, e não posso deixá-los para trás. Vou continuar fazendo isso para sempre”. Assista o vídeo abaixo, com legendas em inglês, sobre a história de Balu!

 

 

Por mais pessoas como Balu no mundo!

 

Imagens: Reprodução YouTube

 

Fonte: Hypeness

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!