Se existe algo que não podemos ignorar é o instinto dos animais e seus sentidos aguçados. E a cachorra Sophie, da Carolina do Norte, nos EUA, é a prova viva disso.

 

Notícia relacionada: Cão percebe que bebê não estava respirando e salva sua vida!

 

Em 2010, os tutores de Sophie a levaram até a redação do jornal em que trabalham, o Times Standard. Ela estava deitada, tranquila, quando de repente, começou a correr em busca de sua família. O que parecia ser uma reação sem explicação era na verdade seu instinto de sobrevivência agindo no máximo. Segundos depois, tudo começou a tremer violentamente, enquanto as pessoas da redação corriam assustadas. Toda a cena foi captada pelas câmeras de segurança. Assista a gravação abaixo!

 

 

Felizmente, o prédio não sofreu danos imediatos com o terremoto de 6,5 pontos na escala Richter, e todos conseguiram sair em segurança.

Os tutores de Sophie criaram um blog para contar mais sobre a história, que você pode conhecer clicando aqui. Nas palavras deles, “…ela (Sophie) é uma cachorra excepcionalmente inteligente e leal, que teria se tornado uma ótima cachorra prestadora de serviços ou de resgate caso tivesse o treinamento específico. Nós sempre soubemos que ela era esperta, mas não que fosse capaz de sentir o cheiro de um terremoto!”

Seus tutores contaram também que ela ficou bastante abalada após o terremoto, sempre atenta a qualquer som fora do comum, mas que aos poucos já estava se recuperando!

Nunca ignore o instinto canino!

 

Fonte: NBC

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!