No último dia 8 de novembro a Assembleia do Parlamento italiano determinou a proibição de todos os animais em circos e shows itinerantes do país. Eles tem um ano para cumprir a nova lei.

Ajude o MAPAA a resgatar animais em situação de risco nas ruas. Torne-se um colaborador mensal clicando aqui!

A Itália conta com cerca de 100 circos, com mais de 2 mil animais. Agora, o país se torna o 41º a impor proibições contra o uso de animais em circos. Locais que, se não torturam e impõe treinamentos extenuantes e forçados, usam os animais como meros fantoches de entretenimento. Eles são seres senscientes e que não merecem ser tratados como tal.

Confira a lista de movimentos que podemos ajudar ao redor do mundo, buscando o fim do uso de animais em circos, organizada pelo ADI:

Se pode acontecer em um país com uma indústria de circo massiva como a Itália – pode acontecer em todos os lugares – ajudar a garantir uma vitória onde você mora:

  • Nos Estados Unidos, exortar o seu Representante a apoiar a Lei de Proteção de Segurança e Animais Exóticos Viajantes (TEAPSPA), a lei federal dos EUA para proibir o uso de animais selvagens em circos ambulantes.
  • Na Inglaterra, convide o governo a apresentar seu projeto de lei para proibir atos de animais selvagens – está engavetado há quatro anos! Entre em contato com o MP e ajude a fazê-lo acontecer.
  • Na Escócia, exortar o seu MSP a apoiar o projeto de lei do governo para proibir os animais selvagens nos circos à medida que avança através do Parlamento escocês.
  • Na Irlanda, peça ao seu TD que apoie a conta de membros privados de Paul Murphy para proibir os animais selvagens nos circos da Irlanda, a serem debatidos em 21 de novembro de 2017.
  • Ajude a garantir que a ADI possa apoiar campanhas para acabar com o sofrimento do circo em todo o mundo – nossas pesquisas e pesquisas são vitais para o progresso que estamos vendo. Doe aqui .

 

Fonte: Olhar Animal

Foto: A imagem é de um caso de agressão que aconteceu na Inglaterra contra a elefanta Anne, que sofria maus tratos num circo em que era utilizada. Para maiores informações, clique aqui!

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!