João Araújo é um jovem de apenas 29 anos que colocou toda sua criatividade e habilidade em prática para ajudar os animais abandonados de Palmas, no Tocantins. Com direito a comida, água, teto e luz elétrica, João está construindo “restaurantes populares”! Sua motivação? O amor pelos cães e a indignação que sente ao ver tantos vivendo nas ruas!

Ajude o MAPAA a resgatar animais em situação de risco nas ruas. Torne-se um colaborador mensal clicando aqui!

Em entrevista ao G1, João contou que ajudar estes animais já fazia parte da sua rotina, principalmente distribuindo comida e água. A ideia do restaurante surgiu da vontade de deixar tudo mais organizado e protegido.

“Eu já colocava, mas eu trabalho o dia inteiro. Aí às vezes ficava pra minha mãe colocar, mas nem sempre dava e acabava faltando. Agora não vai faltar mais. É mais fácil de reabastecer e o reservatório da água tem 20 litros”. Agora, o sistema que ele criou foi projetado para manter tudo sempre cheio.

 

 

“A fome é a mesma, pra ser humano ou pra cachorro. A diferença é que a gente tem como pedir, eles não. Ainda tem gente que bate, dá pedrada, se eles chegam perto abanando o rabo. Mas a fome pra eles e pra gente é a mesma”

Outro ponto incrível dessa história é que, quando o restaurante foi compartilhado nas redes sociais, muitas pessoas entraram em contato para ajudar, principalmente com doando ração. As lojas de moto peças da rede onde João trabalha se tornaram pontos de coleta, e são quatro espalhadas por Palmas.

 

 

Iniciativa e muito amor no coração, parabéns ao João e ao projeto que ele está desenvolvendo! Contando com a ajuda de ainda mais pessoas, tem tudo para dar certo e ajudar os animais abandonados da cidade!

 

Fonte: Olhar Animal e G1

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!