Vitor Rodrigues, de apenas dois anos, passou por um susto daqueles ao se perder na sua cidade em Pinheiro Preto, Santa Catarina. Tudo só terminou bem porque o menino não estava sozinho, mas sim na companhia de seus dois amigos caninos!

Ajude o MAPAA a resgatar animais em situação de risco nas ruas. Torne-se um colaborador mensal clicando aqui!

A família de Vitor ficou desesperada quando percebeu que ele havia desaparecido. Ele estava brincando no jardim com seus dois inseparáveis cães, Lili e Fred. Por se tratar de uma cidade pequena, rapidamente muitas pessoas se mobilizaram para ajudar nas buscas, inclusive os bombeiros de sete cidades da região. A família temia um sequestro.

No entanto, um fato não combinava com a hipótese de sequestro: os cães também haviam sumido. Não fazia muito sentido um sequestrador pegar também os dois animais. Mal sabiam eles que foi graças a lealdade deles que o pequeno Vitor sobreviveu a fria madrugada!

Foi a soldado Luciane Medeiros, do corpo de bombeiros, que o encontrou 12 horas depois do desaparecimento. Vitor estava descalço, só de bermuda e sem camiseta, tremendo de frio. Quando perguntado se ele havia ficado com medo, o pequeno respondeu que não, pois tinha seus dois protetores junto com ele.

Vitor estava bem, mas com sinais de hipotermia. Se os cães não estivessem lá para esquentá-lo as complicações certamente teriam sido muito maiores – até mesmo fatais!

Cães e sua lealdade sem fim, que não cansa de nos surpreender!

 

Fonte: Razões Para Acreditar

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!