Um belo exemplo de cidadania aconteceu em Austin, capital do Texas, nos EUA. A cidade  foi uma das mais atingidas pelas tempestades e inundações que tem assolado o país nos últimos dias, e a ONG Austin Pets Alive passou por um pesadelo: todo o seu abrigo ficou completamente inundado, deixando os animais numa situação muito delicada.

 

O abrigo ficou completamente alagado.

O abrigo ficou completamente alagado.

 

Desesperados, os responsáveis pela ONG fizeram um apelo nas redes sociais, pedindo para que as pessoas pudessem abrigar pelo menos um animal pelo tempo que fosse necessário para que a ONG conseguisse se recompor.

A resposta foi avassaladora. Filas se formaram diante da ONG, cheias de pessoas dispostas a ajudar! Todos os animais conseguiram um lar temporário, e dois dias depois o abrigo já estava limpo e pronto para recebê-los de volta. O sucesso foi tão grande que a ONG lançou uma nova campanha tentando encorajar os “tutores temporários” a adotarem os animais.

 

Gente disposta a ajudar!

Gente disposta a ajudar!

 

Confira algumas imagens dos cães em seus abrigos temporários!

EUA_austin_abrigoinundado_instituto_mapaa

EUA_austin_abrigoinundado07_instituto_mapaa

EUA_austin_abrigoinundado11_instituto_mapaa

 

Fonte: Olhar Animal

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!