Semana passada um acontecimento entristeceu aqueles que se preocupam com os animais que vivem nas ruas em situação de abandono e que esperam pela sua adoção. Uma longa fila se formou num evento de adoção do dia 4 de outubro com animais resgatados pelo Instituto Luisa Mell . O que parecia ser um sucesso logo se tornou decepção, quando muita gente foi embora ao descobrir que animais de raça não estariam disponíveis.

Ajude o MAPAA a resgatar animais em situação de risco nas ruas. Torne-se um colaborador mensal clicando aqui!

Recentemente, o Instituto Luisa Mell participou no resgate de 135 cães de raça num canil da cidade de Osasco, em que os animais estavam em condições péssimas de saúde. Exatamente por isso, e por questões legais, eles não estavam prontos para serem adotados e não foram levados ao evento. Muitos estavam debilitados demais para isso, e o instituto aguarda decisão da justiça para conseguir a posse dos cães e ter a permissão de colocá-los para adoção.

O resgate, por ter chamado tanto a atenção do público e da mídia nas últimas semanas, despertou o interesse de muitas pessoas. Elas formaram uma longa fila de espera logo às 8 da manha para um evento que começava às 10. No entanto, não estavam lá por que queriam trazer mais amor para a sua casa, mas sim para conseguir um animal de raça e de graça. Ao saberem que os cães não estariam lá a fila se desfez, e escancarou o quanto a sociedade brasileira precisa evoluir quando o assunto é consciência da situação dos animais que vivem nas ruas das nossas cidades. Com tantos cães esperando adoção, que sofreram nas ruas, por que só os de raça atraem tanta atenção?

É claro que os cães de raça resgatados pelo instituto devem e merecem ser adotados. Mas ver um evento de adoção assim, lotado, apenas porque teriam ali disponíveis animais de raça é triste. E pior, praticamente todas as pessoas irem embora após saberem que os cães não estariam lá, nem ficaram para ver os cães sem raça, os nossos queridos vira-latas.

É exatamente por isso que temos a campanha Adotar É Mais, para levar a mensagem de que a adoção deve ser a primeira opção quando o assunto é adquirir um bicho para a sua casa e família! Você pode conferir os vídeos dos novos entrevistas acessando nossa página no Facebook.

 

Fonte: Portal Do Dog

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!