Nós aqui do MAPAA sabemos muito bem que não é simples manter uma organização de amparo aos animais. Resgates, tratamentos veterinários, castrações, manter os animais bem alimentados e abrigados, tudo isso é feito com muito amor, mas só amor não é o suficiente. É preciso que se tenha recursos, doações, para que essa máquina continue funcionando perfeitamente. Tirar os animais das ruas e jogá-los numa situação ainda pior não adianta absolutamente nada. E foi exatamente essa “situação ainda pior” que a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade Animal, a ASPCA, encontrou no abrigo The Haven, na Carolina do Norte, EUA.

 

Gaiolas pequenas e sem a menor higiene | Foto: Reprodução - ASPCA

Gaiolas pequenas e sem a menor higiene | Foto: Reprodução – ASPCA

 

A situação que a ASPCA encontrou era caótica. Um abrigo imundo, sem água tratada, com animais em gaiolas minúsculas e enferrujadas, muitos com feridas abertas, outros vivendo do lado de fora, sem a menor proteção contra o sol e a chuva. Vários não vinham tendo o menor cuidado veterinário. Cerca de 700 animais foram resgatados, entre eles cães, gatos, cavalos e porcos. Foi o maior resgate da história da ASPCA, que já tem 150 anos de serviços prestados em prol dos animais. Tim Rickey, vice-presidente das investigações de campo da associação, foi categórico: “Esses animais foram traídos pela promessa de irem para um lugar seguro para animais, e ele (o abrigo) é qualquer coisa menos isso!”

 

ASPCA-resgate-de-700-animais-instituto-mapaa

Foto: Reprodução ASPCA

 

O resgate ocorreu no final de janeiro, e mais recentemente a equipe de investigação encontrou dezenas de animais mortos enterrados pela propriedade. Os donos do The Heaven foram indiciados por maus-tratos aos animais e posse ilegal de substâncias controladas.

 

Foto: Reprodução ASPCA

Foto: Reprodução ASPCA

 

Agora, todos os animais estão sob os cuidados da associação, e mais de 140 veterinários, funcionários e voluntários ajudaram na recuperação desses animais. De acordo com Rickey, os animais encontrados, além da saude debilitada, estavam letárgicos, quase como se tivessem desistido de viver. Todos os envolvidos estão trabalhando duro para inverter esse quadro!

 

Fonte: The Washington Post, Fay Observer e Portal do Dog

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!