Festa de fim de ano podem ser um momento especialmente complicado para cães e gatos. Os fogos lançados nas madrugadas das festas deixam vários animais em pânico. Mais do que estresse, é comum que acidentes piores aconteçam, especialmente fugas. Mas existem algumas técnicas para minimizar este problema!

Leia também: Cão idoso foge para floresta por medo de fogos de artifício

Uma técnica bastante falada sempre que chega no fim de ano é a de enfaixamento. Há estudos que mostram que aplicar pressão gentilmente em cães e gatos de fato exerce um efeito calmante.

Alexandre Rossi, o Dr. Pet, que participou da nossa campanha Adotar É Mais, publicou um vídeo em sua página no Facebook falando sobre a técnica, confira abaixo!

 

 

Existem roupinhas especias em lojas pet, mas é possível fazer com faixas de tecido normais. É importante que elas fixem o corpo do animal, mas sem apertar demais ou atrapalhar a sua movimentação. É bom também testar a técnica, já que nem todo animal se adapta às mesmas condições. Se possível, encontre um veterinário que possa te ajudar na aplicação da faixa!

Boas festas e um ótimo ano novo!

 

Fonte: Portal do Dog

 

 

 

 

Para fazer uma doação agora, clique:




Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui <3

 

 

 

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

 

 

 

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!