O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que afeta as funções intelectuais. Ela não tem cura, e com o tempo a pessoa que sofre da doença passa a ter cada vez mais dificuldade em se comunicar e interagir com aqueles a sua volta. É uma doença cruel, para quem a tem e para os seus familiares.

E Lisa Abeyta sabe bem o que é passar por isso. Seu pai, que morreu ano passado, enfrentou este problema, e perdeu a capacidade de se comunicar através da voz. Ou quase. Na presença do cachorro da família, seu pai conseguia se comunicar e conversar com ele, como se tudo estivesse bem. Lusa gravou um desses momentos em que o pai, brincando com o cachorro e dando um ossinho, dizia: “Que pena! Isso é tudo o que eu tenho. Por que não deixa que eu cuido? Eu cuido de você e você cuida de mim”

 

lalala MUDAR

Apenas na presença do cachorro o pai de Lisa reagia como antigamente | Imagem: Youtube

 

Lisa escreveu no seu canal do Youtube que “foi uma janela tão maravilhosa para aquele que nós costumávamos conhecer, e somos gratos por ter capturado este momento”

Você pode assistir ao vídeo do pai de Lisa interagindo com o cachorro da família clicando aqui!

Histórias como essa demonstram o poder que a nossa relação com os animais exerce, e esse é exatamente o cerne do nosso projeto de terapia assistida por animais. Ainda não o conhece? Clique aqui!

 

Fonte: Portal do Dog

       

Para fazer uma doação agora, clique:

Adote um bichinho

Mapaa_icones_site_Adote1 Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados. Saiba mais aqui <3      

Faça uma denúncia

Mapaa_icones_site_Denuncie1 Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte. Ajude denunciando!      

Ajude o MAPAA

Mapaa_icones_site_Ajude1 As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo. Faça uma doação e faça parte desta conquista!